O que a Guerra da Coréia teve haver com a Guerra Fria? Qual foi sua consequência?
Soluções para a tarefa
Resposta:
influencias americanas e influencias da união soviética, resultado: separamento das coreias COREIA DO NORTE - COMUNISMO, COREIA DO SUL - CAPITALISMO
Explicação:
Explicação:
A guerra da Coreia foi um conflito militar que ocorreu entre os anos de 1950 a 1953. Tendo de um lado a Coreia do Norte apoiada pela China, e do outro, a Coreia do Sul, com apoio dos Estados Unidos (EUA) e as forças das Nações Unidas.
Até 1945 a Coreia era um território de domínio japonês, quando o Japão foi derrotado na Segunda Guerra Mundial e assinou a sua rendição, os EUA e a ex-URSS naquele momento as principais nações mundiais, concederam então autonomia e soberania aos coreanos e a Coreia.
Consequências
As coreias continuariam divididas e as fronteira entre as duas deveria ser desmilitarizada. A Guerra da Coreia se arrastou por longos três anos, o resultado é um saldo de inúmeras mortes para os dois lados, o conflito foi um dos mais tensos e sangrentos da Guerra Fria.
Apesar da paz aparente, ainda existe um clima de desconfiança entre as duas nações. Atualmente a Coreia do Sul se destaca por ser uma das potencias mais prósperas e desenvolvidas do continente asiático, a sua reconstrução após a guerra contou com o auxílio dos Estados Unidos.
O governo da Coreia do Norte continua pautado na ideologia comunista, o país chama a atenção pelos avanços na área educacional e da saúde, mas em contrapartida continuam fazendo da censura e opressão uma das principais características do seu regime político.
O líder Kim Jong-Um, constantemente ameaça por fim ao pacto de não agressão entre os dois países o que aliado ao seu programa nuclear gera desconfiança entre as outras nações, principalmente Estados Unidos, o que obriga a ONU a impor uma série de restrições ao seu governo, especialmente de ordem financeira.