História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

O que a extensão de Roma teve a ver com o fato de ela ter sido uma cultura predominantemente sincrética?

Soluções para a tarefa

Respondido por nessasch
7
A extensão de Roma tem relação com o fato de ela ter tido uma cultura predominantemente sincrética em decorrência da diversidade cultural dos povos dominados.

Durante o IV a.c. e seguintes, Roma realizou um processo de expansão de proporções continentais. De uma cidade-estado, transformou-se em um grande império, com a tomada de territórios na extensão de todo o mar mediterrâneo.

Diversos territórios da África, Ásia e Europa foram incorporados por Roma. Como consequência, o novo território era formado por povos das mais diferentes culturas.

Os romanos, porém não impuseram a sua cultura aos povos dominados. Eles apreciavam muito das tradições de povos como os gregos, por exemplo. Assim, vários aspectos destas culturas foram mantidos.

Daí dizer que a cultura de Roma era sincrética em decorrência de sua extensão. No grande Império Romano, várias culturas passaram a coexistir em um mesmo território. Tradições de diferentes povos se mantiveram ao mesmo tempo em que surgia uma cultura nova decorrente desta fusão territorial.
Perguntas interessantes