O que a conhecida como corrida armamentista ocasionou?
Soluções para a tarefa
Corrida Armamentista é o processo pelo qual um país procura armar-se com o intuito de proteger- se de outro.
Explicação:
O termo "corrida armamentista" foi amplamente utilizado durante o período histórico que chamamos de Guerra Fria. Naquela época, o confronto político e ideológico envolvendo as duas superpotências, Estados Unidos e União Soviética, era caracterizado por não haver lutas abertas envolvendo o uso de armas ou violência. Segundo historiadores, o ponto de partida da corrida armamentista foi quando os Estados Unidos lançaram duas bombas atômicas em território japonês em 1945, seguidos pela União Soviética, que declarou sua conquista da tecnologia nuclear em 1949.
A corrida armamentista também implica uma estratégia de governo em que as alianças regionais e o estabelecimento de bases militares são extremamente importantes. Ambos os exércitos possuem centenas de soldados, armas convencionais, armas letais e vários mísseis, incluindo mísseis nucleares que visam permanentemente o inimigo, com o objetivo de atirar em alvos de longa distância.
Esta competição frenética continuará por décadas e realmente terminará quando o "Primeiro Tratado de Redução de Armas Estratégicas" e o "Segundo Acordo de Redução de Armas Estratégicas" forem assinados em 1972 e 1993. Mantenha essas armas em seu território (Federação Russa, Ucrânia, Bielo-Rússia e Cazaquistão). Outro tratado relacionado a armas nucleares é o Tratado de Proibição de Testes Nucleares Abrangentes (Tratado de Proibição de Testes Abrangentes), que remonta a 1996. Para ser eficaz, todos os 44 países com capacidade conhecida para produzir armas nucleares precisam aprová-lo.