ENEM, perguntado por kevinvieira085, 10 meses atrás

O quarto Veículo de Transferência Automática da Agência Espacial Europeia, batizado Albert Einstein, concluiu a sua missão de cinco meses na Estação Espacial Internacional. Hoje fez sua reentrada na atmosfera e se desintegrou como planejado em uma área desabitada do Pacífico Sul.

O veículo espacial se desintegrou naturalmente durante sua reentrada em alta velocidade na atmosfera terrestre por conta

a) do atrito da nave com a atmosfera.
b) do aumento da energia potencial gravitacional.
c) do aumento da força gravitacional sobre a nave.
d) da aceleração gravitacional diferente em cada peça da nave.
e) da diferença de temperatura entre o espaço e a atmosfera terrestre.

Soluções para a tarefa

Respondido por victoralexandreb
6

Resposta:

creio que seja a letra "A"

Explicação:

A maioria dos fenômenos que ocorre pela entrada de detritos estrelares, acaba sendo inofensivo, visto que ele 'pega fogo' no trajeto, gerado pelo atrito da reentrada

Respondido por henriquec1001
1

Durante uma reentrada rápida na atmosfera terrestre, a nave espacial desintegrou-se espontaneamente devido ao atrito entre a nave espacial e a atmosfera. Isto está corretamente indicado na opção A.

Fricção entre a nave espacial e a atmosfera.

A maioria dos fenômenos causados por detritos estelares na reentrada terminam inofensivamente devido à "ignição" causada pelo atrito na reentrada.

Forças friccionais são forças que neutralizam o movimento de um objeto. É estático se o objeto estiver estacionário e dinâmico se estiver em movimento.

Saiba mais sobre atrito em: https://brainly.com.br/tarefa/1939015

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes