O quarto Veículo de Transferência Automática da Agência Espacial Europeia, batizado Albert Einstein, concluiu a sua missão de cinco meses na Estação Espacial Internacional. Hoje fez sua reentrada na atmosfera e se desintegrou como planejado em uma área desabitada do Pacífico Sul.
O veículo espacial se desintegrou naturalmente durante sua reentrada em alta velocidade na atmosfera terrestre por conta
a) do atrito da nave com a atmosfera.
b) do aumento da energia potencial gravitacional.
c) do aumento da força gravitacional sobre a nave.
d) da aceleração gravitacional diferente em cada peça da nave.
e) da diferença de temperatura entre o espaço e a atmosfera terrestre.
Soluções para a tarefa
Resposta:
creio que seja a letra "A"
Explicação:
A maioria dos fenômenos que ocorre pela entrada de detritos estrelares, acaba sendo inofensivo, visto que ele 'pega fogo' no trajeto, gerado pelo atrito da reentrada
Durante uma reentrada rápida na atmosfera terrestre, a nave espacial desintegrou-se espontaneamente devido ao atrito entre a nave espacial e a atmosfera. Isto está corretamente indicado na opção A.
Fricção entre a nave espacial e a atmosfera.
A maioria dos fenômenos causados por detritos estelares na reentrada terminam inofensivamente devido à "ignição" causada pelo atrito na reentrada.
Forças friccionais são forças que neutralizam o movimento de um objeto. É estático se o objeto estiver estacionário e dinâmico se estiver em movimento.
Saiba mais sobre atrito em: https://brainly.com.br/tarefa/1939015
#SPJ2