ENEM, perguntado por Brendasilva5615, 6 meses atrás

O quadro a seguir representa a produção inicial de canetas customizadas. O empreendedor Fabricio decide entender melhor seus custos e receitas em sua pequena produção, para entender qual é a quantidade produzida que atinge o lucro máximo em sua pequena produção. Com base nos dados apresentados na planilha a seguir, quando se dará a maximização dos lucros da produção de Fabrício?.

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizgaldinno
9

Resposta:

A.  

O lucro máximo se dará quando a RMg = CMg

Explicação:

Fabrício já tem lucro desde a produção da segunda unidade. A teoria neoclássica ou marginalista, também conhecida como teoria microeconômica, parte do pressuposto que as empresas têm o propósito de maximizar seus lucros. Para se chegar a esse propósito, procurará determinar um nível de produção onde  as diferenças entre o CT e a RT seja o maior possível. Neste caso a teoria se apropria da definição de RMg (Receita Marginal) e CMg (Custo Marginal). A primeira refere-se ao acréscimo obtido pela empresa em sua  receita total quando essa vende uma unidade adicional de seu produto e a segunda, é o acréscimo do custo total de produção da empresa quando essa produz uma unidade adicional de seu produto. A diferença entre a RMg e o CMg representam o lucro marginal, ou seja, o lucro adicional pela venda de mais uma unidade. O ponto de igualdade entre a RMg e CMg é o ponto no qual o lucro marginal é igual a zero. A partir desse ponto, a produção de uma unidade adicional não implica em acréscimo de lucro. E aumentos de quantidades produzidas posteriores a esse ponto resultarão em diminuição do lucro. Nesse exercício, o ponto em que o lucro marginal é zero (RMg = CMg), com a produção de seis unidades, a partir doaí, a produção de uma unidade adicional não implica em aumento de lucro. Portanto, a maximização dos lucros se dará na produção de 6 unidades

Respondido por alcantaraac
1

Resposta:

letra E - O lucro máximo de Fabricio se dará quando a RMg = CMg.

Explicação:

Neste caso o lucro do Fabrício foi determinado quando a produção alcançou 6 unidades.

A teoria neoclássica ou marginalista, também conhecida como teoria microeconômica, parte do pressuposto que as empresas têm o propósito de maximizar seus lucros.

Para se chegar a esse propósito, procurara determinar um nível de produção onde  as diferenças entre o CT e a RT seja o maior possível. Neste caso a teoria se apropria da definição de RMg e CMg.

A primeira refere-se ao acréscimo obtido pela empresa em sua  receita total quando essa vende uma unidade adicional de seu produto e a segunda, é o acréscimo do custo total de produção da empresa quando essa produz uma unidade adicional de seu produto.

A igualdade entre a RMg e CMg é o que leva a maximização do lucro.

Perguntas interessantes