o q é dança de salão?
Soluções para a tarefa
Resposta:Tudo o que se dança a dois! Danças em que o mais importante é a sociabilidade, a troca, e não as capacidades físicas individuais dos participantes. Na Garagem da Dança, nós trabalhamos primordialmente com 3 ritmos, que também são encontros de diferentes ritmos mais antigos. A Dança de Salão é um encontro de corpos. Não apenas do condutor com o conduzido, mas também com diferentes corpos que atravessaram danças e tempos para formular os ritmos trabalhados dentro dessa categoria.
O forró, cujas origens nos remetem a um encontro entre o Baião, o Xote e o Coco, todas essas danças praticadas em salões, denominados de Forró! A origem mítica do nome do ritmo, provém de uma anedota curiosa: marinheiros ingleses (ou estadunidenses, depende de quem conta a história) sedentos por contado com os brasileiros e em busca de diversão com suas danças, criaram um espaço para que todos fossem dançar, havia uma placa na entrada do local “For all!” (“Para todos”, em inglês) e de tão famoso o For all virou forál que logo virou forró.
O samba de gafieira é samba, como todo mundo sabe. A gafieira é o salão onde se dança samba a dois, no entanto, o termo vem de “gafe”. Para lá, iam as pessoas que eram expulsas (ou não se contentavam, isso também depende de quem conta a história) dos salões da elite brasileira de danças mais clássicas e de Maxixe, que exigiam muito menos do que os movimentos elaborados que os corpos acostumados com capoeira e danças afro-brasileiras conseguiam fazer e exibir. Agrademos a esses “exibidos” pelo nosso samba!
Já o bolero permanece um mistério. Tem gente que jura de pé junto que é cubano, tem gente que não admite que o bolero não tenha origem cigana. O que é fato, é que nossos boleros são dançados como rumba nos salões europeus, mas a própria rumba designa tanto uma dança quanto um estilo de vida, logo, a única coisa que sabemos sobre o bolero é que se pode dançar pelo mundo todo, de diferentes maneiras e sob vários nomes.
Não se busca essência na Dança de Salão, os próprios ritmos são frutos de misturas e encontros, e cada encontro de um ritmo com um novo corpo as duas coisas de modificam. E essa troca é viciante e deliciosa!
Explicação:espero ajudar (:
Resposta:
aqui está a resposta
Explicação:
espero ter ajudado vc