Psicologia, perguntado por divana3660, 1 ano atrás

O psicólogo social Geert Hofstede, em sua série de estudos transculturais, afirma a existência de quatro dimensões culturais como universais: a desigualdade de poder, a evitação da incerteza, e as dicotomias individualismo-coletivismo e masculinidade-feminilidade.

I - Distância de Poder ou Distância Hierárquica - diz respeito à forma como diferentes sociedades lidam com as desigualdades entre as pessoas. Nas sociedades com baixo nível de distância de poder as pessoas têm os mesmos direitos, as pessoas são tratadas socialmente de maneira igual.

II - Individualismo- coletivismo - diz respeito ao nível em que as pessoas na sociedade pensam a vida a partir de si mesmas e seus próprios projetos (cultura individualista) em perspectiva com culturas onde o si mesmo é reconhecido como produto das inter-relações e onde a pessoa se pensa em relação ao coletivo (conforme visto acima). Nas culturas coletivistas os relacionamentos são mais importantes que as tarefas e o foco é na realização de tarefas coletivas e na manutenção da harmonia no grupo.

III - Masculinidade-feminilidade - diz respeito ao fato de que na sociedade, ao longo da história humana, todas as culturas seguem os mesmos padrões e normas para classificar homens e mulheres. Deste modo, os estudos transculturais provam que só existe uma forma de se constituir a identidade de gênero feminina e uma forma de se constituir a identidade de gênero masculina, e essa forma está dada pela biologia.

Assinale a opção correta quanto às afirmativas acima:

a. Todas as afirmativas estão corretas.

b. Apenas a afirmativa III está correta.

c. As afirmativas I e II estão corretas.

d. Apenas a afirmativa I está correta.

e. As afirmativas II e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunajessica28
2

Resposta:

letra C

Explicação:

Perguntas interessantes