o psicologo organizacional pode diagnosticar síndrome de burnout?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim ele pode diagnósticar,mas terá em teoria de reencaminhar a pessoa a um psiquiatra ou um profissional do género.
Explicação:
O diagnóstico é basicamente clínico e leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.
Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.
síndrome de Burnout é bem semelhante à depressão então o melhor mesmo é procurar um médico psiquiatra porque ele pode fazer um tratamento e receitar medicação já o psicólogo não pode.
Cuidados profissionais nesse momento são bem-vindos. Um acompanhamento adequado para identificar em que nível sua síndrome se encontra é fundamental para, então, escolher formas que auxiliem no combate ao problema.
Normalmente, o psicólogo indicará atividades que ajudem a distrair o paciente, tornando-o mais calmo e aliviando todo o estresse e tensão que sente, além da realização das sessões de forma periódica, normalmente uma vez por semana. Nos casos mais graves, um médico pode indicar tratamentos baseados em remédios.
Os efeitos e duração do tratamento variam de acordo com o paciente e a gravidade do caso. O acompanhamento psicológico online pode lhe ajudar a controlar, minimizar e reverter os efeitos da Síndrome de Burnout.
Eu tenho síndrome de Burnout e o psicólogo me reencaminhou a um psiquiatra.