O psicólogo deve atuar seguindo os preceitos do Código de Ética Profissional, que se baseia na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Dentre os diversos artigos e resoluções que norteiam a atuação profissional está a Resolução CFP nº 007/2003 que institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos. O psicólogo tem o dever de orientar sobre os encaminhamentos necessários, bem como emitir documentos que sejam pertinentes ao bom desenvolvimento do trabalho. Os documentos de que trata a resolução CFP nº 007/2003 são:
Soluções para a tarefa
Olá!
Essa resolução é regida a partir do código de ética do psicólogo onde em seu artigo um aprova o código de ética profissional do psicólogo e em seu artigo dois revoga a resolução CFP 029/79 de 30 de agosto de 1979 bem como todas as demais disposições em contrário.
O manual de elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica, revogados pela resolução CFP 17/2001
Por fim, o artigo 3 definiu que a resolução entrasse em vigor a partir de 20 de agosto de 1987, na comemoração da aprovação da Lei N° 4119 que regulamenta a profissão do psicólogo.
Valeu!
Resposta: Relatório ou laudo, atestado, declaração e parecer.
Explicação:Relatório ou laudo, atestado, declaração e parecer. CorretoOs documentos de responsabilidade do psicólogo são: relatório (ou laudo), atestado, declaração e parecer. O receituário é de exclusividade de profissionais da medicina ou odontologia. A declaração e o parecer são dois documentos que não demandam avaliação psicológica para serem emitidos. O atestado necessita de avaliação para ser emitido.
CORRIGIDO PELO AVA