Sociologia, perguntado por fegggg, 1 ano atrás

"O próximo não é visto pelo homem, apenas como possível colaborador ou companheiro sexual, mas também como motivo de tentação para satisfazer sua agressividade, para explorar seu trabalho sem retribuição, para usá-lo sexualmente sem consentimento, para apoderar-se de seus bens, humilhá-lo, torturá-lo e matá-lo. ' O homem é o lobo do homem.' Quem terá coragem de refutar essa afirmação diante de todas as lições da história? " (Sigmund Freud - Médico criador da psicanálise - 1930.) 
Escrito após a Primeira Guerra Mundial, esse texto de Freud reflete uma visão negativa do homem. Com base no que foi estudado e comentado, você concorda com essa visão de Freud? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Emmaswan0
5
Que o homem não é visto como amigo e como inimigo
Respondido por larissamagrani
1

Freud, junto de Marx e Nietzsche, é chamado de mestre da suspeita. Por isso, a tríade filosófica questiona a racionalidade humana em meio à violência social.

O pensamento de Freud

Sigmund  Freud, na passagem, se questiona se a razão humana é útil e pode levar o ser humano a realizar ações boas para os outros. Freud é pessimista e diz que o ser humano mais dissemina o ódio do que amor.

Freud utiliza da história da humanidade para entender que o ser humano age segundo seus interesses e é capaz de tudo para se autobeneficiar. Assim, o enredo de guerras, armamento e morte traz prejuízo à realidade social.

Saiba mais sobre Freud em: https://brainly.com.br/tarefa/19627987

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes