Sociologia, perguntado por feenfermosa, 11 meses atrás

O Programa Nacional de Capacitação Técnica, o PRONATEC é um programa de governo que prevê de forma estratégica a reinserção no mercado de trabalho dos beneficiários do Bolsa Família. CUNHA, M. C. A. B.; HERNANDEZ, F. C. B. Serviço Social e Formação Profissional. Maringá: Unicesumar, 2016. A intervenção do assistente social através dos programas de governo federal, estadual e municipal, aos demandatários da Política de Assistência Social consiste em: Alternativas Alternativa 1: Orientar os beneficiários do bolsa família para inclusão no cadastro nacional de benefício eventual. Alternativa 2: Identificar os usuários do bolsa família para fins de dados censitários conforme previsto no Código de Ética profissional. Alternativa 3: Cadastrar os cidadãos desempregados em situação de vulnerabilidade social para tutelar indivíduos e famílias. Alternativa 4: Orientar os indivíduos e famílias ao acesso às políticas públicas para sua efetiva emancipação. Alternativa 5: Identificar os usuários do BPC para fins de tutela previsto no Código de Ética profissional.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
37

Olá!

A alternativa 4 está correta.

Bem, o papel do assistente social é o de fornecer respaldo e auxílio as camadas vítimas da má gestão do Governo e da economia do país.

Para ser mais exato, o direcionamento de políticas públicas deve estar relacionado a parcela que não tem acesso a condições básicas como saúde, educação de qualidade e segurança, para que assim, nossa sociedade possa um dia se manter equilibrada em todos os aspectos, sociais, econômicos e até mesmo culturais.


Até mais!


felipesoares50pd263v: Orientar os indivíduos e famílias ao acesso às políticas públicas para sua efetiva emancipação.
Respondido por AdrianaCuritiba
26

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

Orientar os indivíduos e famílias ao acesso às políticas públicas para sua efetiva emancipação.

Perguntas interessantes