Saúde, perguntado por katiasales93, 10 meses atrás

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) recomenda que as principais refeições (almoço, jantar e ceia) devem conter de 600 a 800 calorias, admitindo-se um acréscimo de 20% (400 calorias) em relação ao valor energético total (VET) de 2000 calorias por dia e devem corresponder a faixa de 30 a 40% do VET diário. Além disso, o percentual proteico calórico (NDPCal%) das refeições deve ser no máximo 15%.
Disponível em: . Acesso em: 23 nov. 2018.
Sobre o PAT, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
O valor calórico tanto do desjejum e lanche, como das refeições poderão ser acrescidos de 500kcal em caso de trabalhadores com alto gasto energético.
b.
O responsável técnico pela correta execução do PAT é o profissional nutricionista e quem fiscaliza esta ação é o Ministério do Trabalho. CORRETO
c.
O NDpCal é a relação entre calorias e carboidratos e seu objetivo é garantir que o cardápio seja elaborado com carboidratos de adequado valor biológico.
d.
O parâmetros nutricionais proposto pelo PAT são baseados somente no cálculo do percentual de carboidratos, proteína, gordura total, gordura saturada, fibra e sódio.
e.
Os cardápios não precisam oferece frutas e legumes ou verduras, nas refeições principais (almoço, jantar e ceia) ou nas refeições menores.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaallves8owyqpt
39

Resposta:

O responsável técnico pela correta execução do PAT é o profissional nutricionista e quem fiscaliza esta ação é o Ministério do Trabalho.

Explicação:

Respondido por andriafrei
17

Resposta: E) O responsável técnico pela correta execução do PAT é o profissional nutricionista e quem fiscaliza esta ação é o Ministério do Trabalho.

Explicação: O responsável técnico pela correta execução do PAT é o profissional nutricionista e quem fiscaliza esta ação é o Ministério do Trabalho.

Perguntas interessantes