O profissional de saúde necessita administrar um antibiótico ao paciente LFPC, no entanto, após 15 minutos do início da infusão o profissional é chamado pelo paciente/cliente JLFS devido à hiperemia generalizada (vermelhidão no corpo). Ao conferir a pulseira de identificação do paciente/cliente o profissional percebeu que conectou a infusão no paciente errado. Diante do exposto, podemos dizer se tratar de um incidente com dano..
Considerando os conceitos da Classificação Internacional de Segurança do Paciente, este acontecimento é chamado de:
Soluções para a tarefa
Resposta:
3-b) Evento Adverso. 4-Identificação correta dos pacientes, melhora na comunicação entre os profissionais, na segurança no uso e na administração de medicamentos, segurança em cirurgias, higiene das mãos para prevenir infecções, redução de risco de quedas e úlceras por pressão.
Explicação:
. TODAS CORRIGIDAS PELO AVA.
Aconteceu um evento adverso, que são eventos previstos na bula de um medicamento ou nas indicações dos fabricantes e que podem acontecer, gerando dano ao paciente, como é o caso da hipersensibilidade e alergias aos fármacos.
O que fazer para evitar eventos adversos
Não há como evita-los, apenas como contornar eles depois que eles acontecem, por exemplo, usando imunossupressores e antídotos para os fármacos e toxinas, é a forma mais eficaz de evitar que os danos sejam muito severos ao paciente que está sofrendo.
Venha estudar mais sobre evento adverso
https://brainly.com.br/tarefa/43805838
#SPJ2