O professor pardal, personagem de histórias em quadrinhos, representa um cientista muito inteligente, criativo e inventivo. Nesta imagem, podemos vê-lo evitar passar por debaixo de uma escada, pois isso, em algumas culturas, supostamente dá azar – mas sem reconhecer, sem assumir o receio. Considerando a tirinha, o professor pardal faz isso porque ele sabe que:
Soluções para a tarefa
O Professor Pardal evitou passar por debaixo das escadas, pois a ciência é incompatível coma superstição. Ele não usou o pensamento irracional, apenas passou do lado e evitou passar por debaixo da escada. Letra a) está correta.
Superstição
A superstição é uma crença que algo possa acontecer se fizer determinada coisa. Como na tirinha, se passar por baixo de uma escada, alguma força fará com que a pessoa tenha azar. Então ela é uma crença irracional, que não é pensada, apenas acreditada.
O Professor Pardal usa muito a ciência, ele não percebeu que ele não passou por baixo de uma escada pela superstição. Pois ela não precisa do pensamento crítico, as vezes fazemos ou deixamos de fazer algo por alguma crença que nem percebemos.
A questão está sem as alternativas, que são:
a. A ciência é incompatível com a superstição.
b. As superstições não resistem à análise racional e científica.
c. As superstições são baseadas em uma visão crítica.
d. A superstição como a ciência prova o que afirma.
e. A ciência diferente da superstição acredita em profecias.
Continue aprendendo sobre superstição:
https://brainly.com.br/tarefa/17973026
#SPJ4