O professor de Arte e Musicalização propõe a fazer um trabalho que enfatize a dança, os movimentos com as pernas, e a dança em grupo. Ele separa quatro aulas para esse trabalho. Na primeira aula, apresenta a música, toca diversas vezes a mesma música para que os alunos se familiarizem; na segunda aula trabalha a letra da música e sua estrutura; no terceiro momento divide a turma em três grupos e define a função de cada um no grupo; na última aula começa o trabalho de dança. Analisando a prática acima é evidente que algo está equivocado, sobre essa situação é correto afirmar: I. O professor não valorizou o seu objetivo inicial que era trabalhar a dança já que deixou para a última aula essa tarefa. II. Possivelmente o professor não calculou bem a quantidade de aulas necessárias para realizar esse trabalho, uma vez que parece incompleto na descrição. III. O professor planejou adequadamente as suas aulas, possibilitando explorar cada habilidade de forma organizada e separada. IV. Há necessidade de o professor reorganizar a sua estratégia em sala de aula para poder dar conta de seu objetivo inicial. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: III, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Alternativas corretas II e IV. O desenvolvimento da musicalização e da arte são bastante importantes para o desenvolvimento da sociedade como um todo, como o próprio Friedrich Nietzsche afirmou " sem a música, a vida seria um erro" .
Em decorrência desse fato podemos observar que há de fato uma importância iminente no estudo da arte e da música, todavia, é necessário que o professor divida bem suas aulas mantendo seu foco nos objetivos propostos .
Resposta: Acredito que seja letra E 123
Explicação: A 1 e a 4 tenho certeza que estão coretas mas não tem essa opção, a 2 eu fiquei com dúvida mas sei que pode ser verdadeira porque fui excluindo pelas que tenho certeza que esta incorreta e as 2 corretas e a única opção que restou foi a letra E.