Pedagogia, perguntado por dionecristalpd63x7, 1 ano atrás

O professor ao enfrentar uma determinada situação, mobiliza conhecimentos elementares e complexos, colocando em ação vários recursos cognitivos. Isso acontece porque durante o Curso de Licenciatura ele consegue desenvolver várias aprendizagens necessárias ao bom desenvolvimento do trabalho do pedagógico. As aprendizagens instigadas durante o curso é que alimentam a capacidade do professor para agir eficazmente no espaço formal e não formal. No que se refere a questão legal, indicada na LDB n. 9394/96, Art. 62, que ampara a formação do professor, é correto afirmar que: Alternativas: a) A conclusão do ensino fundamental é o único requisito, indicado como formação, para o exercício da docência na educação infantil. b) Atualmente o curso de licenciatura, deve se preocupar unicamente com a formação do professor, para atuação em espaços não escolares. c) A formação docente para atuação em toda a educação básica se realiza em curso de magistério. d) A qualificação do professor para atuação em sala de aula, ainda não é requisito obrigatório. e) O curso de licenciatura, respeitada a lei, passou a ser uma exigência, para atuação do professor na educação básica.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

A é falsa. Para atuar na educação infantil (dentro dos parâmetros legais), o professor precisa de formação superior em pedagogia.

B é falsa, é necessário que os cursos de licenciatura se preocupem tanto com os espaços escolares como com os não-escolares.

C é falsa, a atuação na educação em nível médio (que é parte da educação básica), por exemplo, se realiza em licenciaturas específicas.

D é falsa, sendo este um requisito legal.

E é verdadeira, de modo que a LDB representou um avanço para a pedagogia brasileira.

Perguntas interessantes