O produto somos nós
Por Sérgio Magno, para o Visão.Sapo em 15/04/2019
Disponível em: https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/2019-04-15-o-produto-somos-nos/
[...] “Se não pagamos por um produto é porque somos o produto”, uma frase muito conhecida dos profissionais do marketing, nunca foi tão verdade. Há uma ligação difícil de quebrar entre os interesses dos gigantes da Internet, como a Google e o Facebook, e o valor dos nossos dados para as empresas que anunciam nestas plataformas. O que significa que, por mais boas intenções que sejam declaradas, a verdade é que Google e Facebook, entre outros, têm muito a ganhar se conseguirem recolher o máximo de dados sobre nós, os utilizadores, para que possam processá-los de modo a trazer mais-valias para os anunciantes [...] Não há como negar: o grátis tem um preço e pode ser bem caro. Até podemos, por uma outra razão, aceitarmos este preço, mas quando abrimos a porta, deixamos de controlar o que vai entrar. A concentração de quantidades esmagadores de informação sobre tanta gente não é, de todo, um aspeto positivo da era digital. A tendência para se concentrar informação que estava dispersa numa única base de dados é um convite à catástrofe. Como ficou demonstrado por Assange, por melhor que seja a tecnologia de segurança, os dados podem sempre cair nas mãos erradas. [...]
Sobre o tema, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
O modo de vida contemporâneo é repleto de facilidades introduzidas pelas ferramentas que empregam a troca de dados pela internet.
PORQUE
A existência de mídias para a manutenção de relações sociais virtuais está atrelada ao aumento de casos de depressão e solidão.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
( ) A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira.
( ) As duas afirmativas são falsas.
( ) As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
( ) As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
( ) A segunda afirmativa é falsa e a primeira verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira
Perguntas interessantes