O processo saúde-doença vem sendo discutido através das eras da civiliz ação, utilizando os recursos tecnológicos e os saberes acerca do momento histórico vivido, através da criação de teorias. Essas teorias trouxeram diferentes significados e conceitos de saúde e doença, e sua relação com o ambiente, corpo, espírito e a religião. Assinale a alternativa da teoria que afirmava que a saúde, a doença e morte devem ser aceitas pela população, pois são inerentes e fazem parte do ciclo vital.
critica.
clinica.
ingenua.
religiosa.
magica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
ingênua, meu caro
Explicação:
Considera que a saúde, a doença e a morte devem ser aceitas pela população, uma vez que estas são inerentes e fazem parte do ciclo vital (Figura 6). Dentro dessa ideologia, os aspectos sociais, psíquicos e culturais eram considerados apartados dos fatores envolvidos no processo saúde-doença.
A teoria ingênua reforçava a ideia de que doença, morte e saúde representam elementos que devem ser aceitos pela sociedade de forma passiva (Alternativa C).
Processo Saúde-Doença ao longo da Humanidade
O processo saúde-doença vem sendo discutido por especialistas há muitos anos, principalmente através de ideias que foram disseminadas por pessoas, no sentido de banalizar ou aceitar estes preceitos.
Com o advento de novas tecnologias e novos conceitos, observou-se o número de elementos que estão envolvidos neste processos, os quais podem ser modificados a partir da ação do homem.
Mais sobre processo saúde-doença: brainly.com.br/tarefa/41729212