O processo que culminou com a renuncia do presidente Fernando Collor de Mello, em 29 de dezembro de
1992, foi resultado de meses de investigação parlamentar provocada por denuncias de corrupção
divulgadas pela imprensa. Ainda candidato, em 1989, o ex-governador de Alagoas era bem diferente dos politicos da época: relativamente jovem (39 anos), fazia cooper, andava de jet-ski e estampava frases de impacto, como "Não fale em crise. Trabalhe", em suas camisetas Quando assumiu, em março de 1990, sua popularidade começou a ficar abalada ao confiscar o saldo das poupanças bancárias a fim de frear a inflação. Cada pessoa ficou com apenas 50 mil cruzeiros (hoje, cerca de R$ 6 mil) disponiveis e muita gente empobreceu da noite para o dia. Não deu certo a inflação continuou crescendo e em 1991, já passava dos 400% acumulados no ano, quand surgiram os primeiros escandalos de corrupção ligados a Collor.
Tomando como base essas informações, avalie as asserções a seguire a relação proposta entre elas: 1-0 impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo marcou a instituição do regime democrático com a Constituição de 1988, a aplicação de mecanismos de controle do poder e a garantia da
PORQUE
O governo precisava nesse processo ter costurado uma ampla maiona, caracterizada por ser contradiona em relação ao programa do partido no poder, difusa do ponto de vista ideológico problemática no dia a dia A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a ll justifica al
As asserções le ll são proposições verdadeiras, mas al não justifica
A asserção é uma proposição verdadeira falsa
Assão é uma proposição falsa el verdadeira
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:as asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás