O processo decisório tem por objeto a decisão propriamente dita, que é uma escolha entre alternativas para solucionar problemas ou atingir objetivos. Os principais tipos de decisões tomadas nas empresas são as decisões programadas e as decisões não programadas. Em relação as decisões não programadas, podemos afirmar que: A Devem ser tomadas exclusivamente por consultores externos à organização; B A realização de um diagnóstico, a elaboração de alternativas e a escolha da opção ideal são desnecessárias; C Envolvem o estabelecimento de um procedimento padrão a ser sugerido pelos liderados aos seus superiores; D São tomadas para solucionar os problemas que as soluções padronizadas não são suficientes para resolver; E Devem ser tomadas por escalões de níveis mais baixos na organização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Letra D.
Porque as decisões não programadas representam aquelas que não foram trabalhadas no diagnóstico padrão dos gestores da empresa.
Partindo deste ponto de vista, os gestores devem buscar soluções além daquelas que foram predefinidas (nas soluções padronizadas) no planejamento interno.
Como exemplo de decisão não programada, podemos destacar:
a troca imediata de um fornecedor, que pode acontecer por conta de algum atraso na entrega.
Siga firme na direção dos seus sonhos!
Respondido por
2
Resposta:
São tomadas para solucionar problemas que as soluções padronizadas não são suficientes para resolver.
Explicação:
Correta na avaliação
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás