História, perguntado por Lucas221345, 10 meses atrás

O processo de transformações econômicas, políticas e sociais ocorridas na Europa no final da Idade Média culminou no século XVI com a grande revolução espiritual da sociedade europeia, caracterizada por um amplo movimento de contestação à autoridade do clero e do poder material da Igreja de Roma. Esse movimento identificado como Reforma Protestante criticava também a prática da simonia que era: (1 pontos) pf responde ae

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoryafp
2

Resposta:

Prática da Simonia:

Simonia é a venda de favores divinos, bençãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, perdões, objetos ungidos, etc. em troca de dinheiro. É o ato de pagar por sacramentos e consequentemente por cargos eclesiásticos ou posições na hierarquia da igreja.

Respondido por EduardoPLopes
1

A Simonia é a venda (ou negociação por qualquer outro meio) de cargos eclesiásticos, ou seja, é a prática de garantir importantes posições dentro da hierarquia da Igreja não por mérito daquele sacerdote em específico, mas sim por conta de uma doação ou outro tipo de favor garantido a alguma alta autoridade da Igreja.

O caso mais famoso e escandaloso da Simonia na História da Igreja Católica foi a ascensão de João Lourenço de Médici (que se tornaria o Papa Leão X), um homem conhecidamente cruel e corrupto, ao papado. Por vezes a Igreja realizava estas práticas, como a concessão de um bispado a um filho incompetente de um Nobre, por exemplo, como uma forma de angariar fundos.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/23583442

Anexos:
Perguntas interessantes