O processo de nascimento da flosofa traz elementos bastante interessantes para pensarmos o corpo e seu relacionamento com as demais capacidades humanas, sobretudo o pensamento racional (HEROLD JUNIOR, 2017).
HEROLD JUNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2018.
Como podemos alcançar o pensamento racional?
Alternativas
Alternativa 1:
Para o alcance da racionalidade, o intelectual é visto apenas como um instrumento. Por sua vez, o corpo é extremamente valorizado e compreendido em sua totalidade.
Alternativa 2:
Para o alcance da racionalidade, o corpo é visto apenas como um instrumento. Ele é o que deve ser superado, para que a alma alcance a verdade que se busca nos debates filosóficos e políticos.
Alternativa 3:
O corpo nunca foi desvinculado da mente. Ambos sempre se complementaram e se destacaram para o alcance da racionalidade.
Alternativa 4:
A instrumentalização do corpo favorece sua unificação à racionalidade. O pensamento deve ser superado, para que a alma alcance a verdade que se busca nos debates filosóficos e políticos.
Alternativa 5:
O corpo nunca foi desvinculado da mente. Já o pensamento deve ser superado, para que a alma alcance a verdade que se busca nos debates filosóficos e políticos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
O processo de nascimento da filosofia traz reflexões sobre o relacionamento do corpo com as demais capacidades humanas, pois ela abrange a ideia de que corpo e mente são diferentes, mas estão interligados.
Isso significa que cuidar do corpo e da mente sempre foi uma necessidade para os filósofos gregos, pois ambos sempre se complementaram e se destacaram para o alcance da racionalidade.
Alternativa 3.
Abraços!
Respondido por
4
O corpo nunca foi desvinculado da mente. Ambos sempre se complementaram e se destacaram para o alcance da racionalidade.
Perguntas interessantes