O processo de inovação dependerá de alguns aspectos, tanto internos quanto externos ao negócio. As características das pessoas envolvidas neste processo farão total diferença no resultado final. No caso do gestor de inovação é essencial que saiba trabalhar com os dados obtidos no dia a dia, sendo que as decisões podem ser orientadas por meio de análise de dados reais e relevantes ao negócio. Isso não significa que precisará, necessariamente, conhecer e gerenciar uma série de ferramentas tecnológicas e programas computacionais, mas fazer um uso produtivo das informações obtidas e analisá-las com sua equipe. Por exemplo, para incrementar o setor de vendas de uma empresa, é válido também analisar as principais informações obtidas no setor financeiro, setor de marketing e setor de logística, pois tais informações poderão nortear as tomadas de decisões sobre a inovação.
Disponível em: Acesso em 26 jul. 2022 (adaptado).
Conforme o texto acima, e nos estudos sobre o processo de inovação, entende-se a necessidade do gestor desenvolver uma capacidade de gerenciar dados obtidos pelos diversos setores do negócio e que se capta no dia a dia. Neste sentido, o gestor deve considerar:
Alternativas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O apoio de equipes interdisciplinares.
Explicação:
Hoje, o sucesso depende cada vez menos de cérebros individuais. As equipes interdisciplinares que se estendem por todos os silos funcionais da empresa têm substituído inventores solitários.
Inovação não é mais uma questão de desemprenho individual, é um esporte de equipe.
Respondido por
0
Alternativa 3:
O apoio de equipes interdisciplinares
Perguntas interessantes
Biologia,
4 meses atrás
Saúde,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Psicologia,
9 meses atrás
O apoio de equipes interdisciplinares.