O processo de globalização vem alterando gradativamente a forma de relação das cidades com seus cidadãos, dificultando que se tenha condições para o pleno exercício da cidadania. Segundo o formato de estratificação de Freitag (2002, p. 19), ao citarmos os modelos de cidades que têm como características conter os dois extremos de riqueza e pobreza, imenso volume populacional, conflitos imprevisíveis e também a decadência nas condições econômicas, políticas e sociais, advindas principalmente pelos conflitos ocasionados pelo fluxo migratório, estamos falando respectivamente de:
Assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
Metrópoles e Cidades satélites.
Megacidades e Cidades periféricas.
Megalópoles e Cidades dormitórios.
Cidades globais e Cidades globalizadas.
Nenhuma das alternativas anteriores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Para a autora Freitag, as características citadas no fragmento do enunciado, como o imenso volume populacional, decadência nas condições econômicas e extremos de riqueza e pobreza, são condições das Megalópoles.
A única alternativa que contém esse tipo de cidade é a alternativa C- Megalópoles e Cidades dormitórios. Portanto, esta é a correta.
Cidade dormitórios são aquelas cidades que estão juntas à megalópole por forma de conurbação, têm essa característica de dormitório pois seus habitantes passam a grande maioria do tempo na cidade maior, trabalhando, estudando e até mesmo tirando um lazer.
Perguntas interessantes
Administração,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás