O processo de formação óssea é contínuo, e mesmo que após o osso ser desenvolvido por completo e não haver mais o seu crescimento, a troca de células desgastadas por novas células ainda continua acontecendo por meio de um processo chamado de remodelação óssea. E é exatamente neste mecanismo de remodelação óssea que o processo de envelhecimento interfere gerando uma redução da massa corporal óssea e da estrutura do osso, aumentando consideravelmente a fragilidade dos ossos. Esse processo começa a ocorrer por volta dos 40 a 50 anos nas mulheres e dos 50 a 60 anos nos homens. Qual é a ação do envelhecimento sobre o mecanismo de remodelação óssea que contribui para a fragilidade dos ossos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
há um desequilíbrio entre a ação dos osteoblastos e osteoclastos, na qual a ação dos osteoclastos predomina, aumentando assim a fragilidade dos ossos.
Uma das principais características do processo de formação óssea consiste em sua continuidade, de forma que depois de ocorrer o desenvolvimento completo e não existir mais seu crescimento, temos então a troca de células desgastadas por novas células.
Dessa forma, a ação do envelhecimento sobre o mecanismo de remodelação óssea que teve contribuição para a fragilidade dos ossos consiste no desequilíbrio entre a ação dos osteoblastos e dos osteoclastos.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás