O processo de escolarização das pessoas com surdez passou por muitas fases até estabelecermos o entendimento atual. Durantes anos os surdos foram vistos como incapazes de serem ensinados e por isso não tinham acesso a escola. NOGUEIRA, Clélia Maria Ignatius; CARNEIRO, Marília Ignatius Nogueira; SOARES, Beatriz Ignatius Nogueira. Libras. Maringá - PR;UniCesumar,2018. Com base na contextualização histórica do processo de escolarização dos surdos, avalie as situações propostas e assinale V para verdadeira e F para falsa. I. Até o século XV os surdos não tinham acesso a nenhum recurso pedagógico, até mesmo os de famílias mais ricas. II. Foi na Espanha, que o Pedro Ponce de Leon escreveu seu primeiro livro para ensinar a língua de sinais aos surdos. III. Os primeiros relatos de professores que acreditam que a educação para surdos era possível só aconteceram no início do século XVI. IV. A partir do século XVIII, ocorre os principais avanços na educação dos surdos, com importantes pesquisadores da França Inglaterra e Alemanha. As afirmações I, II, III e IV são respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
Resposta: FFVV
Explicação:
emilianofialhoows9ue:
grupo libras 031996901403
Respondido por
21
A sequência correta de fato está em F-F-V-V.
As línguas de sinais foram desenvolvidas inicialmente por Huet na França.
Podemos aprofundar a questão refletindo que as línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.
A escola inclusiva surgiu com a finalidade de mostrar um novo caminho para os métodos de auxílio e acompanhamento dos alunos com necessidades especiais, atuando como uma mediadora no processo de inclusão entre os indivíduos com essa deficiência.
Perguntas interessantes