O processo de colonização da África representou uma história de conflito e violência no continente. Por que o processo de partilha entre os países colonizadores gerou esse quadro de instabilidade que perdura até o tempo presente em alguns casos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A África é formada por uma diversidade de etnias, que estavam originalmente organizadas territorialmente em clãs e tribos. Durante a colonização, os europeus desarticularam essa organização, o que fomentou inúmeros conflitos entre essas tribos, especialmente após a Segunda Guerra, quando os processos de independência se fortaleceram, com toda a diversidade étnica sendo confinada em apenas 54 Estados. Essa configuração colocou, em muitos casos, tribos e clãs rivais em um mesmo país.
Explicação: Espero ter ajudado ;)
O cenário de instabilidade e de entraves sociais e econômicos observado na África atual pode ser atrelado à divisão do continente realizado por colonizadores europeus. Esse fator intensificou inúmeras guerras civis vigentes na região.
A colonização do continente africano
O continente africano, em decorrência das inúmeras riquezas naturais que apresenta, sempre foi visado por inúmeras nações. Sabe-se, entretanto, que a ocupação do território, realizada mediante utilização de força, do desrespeito e da truculência, intensificou ainda mais a instabilidade atrelada ao continente.
Saiba mais sobre a colonização africana em: https://brainly.com.br/tarefa/9102915