O processo de centralização política contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da burguesia, pois os entraves feudais eram um obstáculo ao desenvolvimento do comércio. Com base no excerto acima, o surgimento das Monarquias Nacionais: *
Leia o texto e responda à questão proposta. Eram os exércitos feudais que pilhavam, destruíam e roubavam. Os soldados dos nobres, não recebendo pagamento regular pelos seus serviços, saqueavam cidades e roubavam tudo o que pudesse levar. As lutas entre os senhores guerreiros frequentemente representam uma desgraça para uma população local, qualquer que fosse o vencedor. Era a presença de senhores diferentes em diferentes lugares ao longo das estradas comerciais que tornava os negócios tão difíceis. Necessitava- -se de uma autoridade central, um Estado Nacional. HUBERMAN, Leo. História da riqueza do homem. Rio de Janeiro: LTC Editora, 1986. 21ª edição. p. 65. Fragmento.
teve forte resistência dos setores populares e dos comerciantes, pois estes têm suas vidas e atividades comprometidas com a centralização do poder.
foi uma necessidade das populações citadinas, pois diversas características feudais serviam como entraves ao desenvolvimento comercial e traziam insegurança às cidades.
obtido o apoio irrestrito da nobreza em todos os países europeus, pois via com bons olhos a redução do poder da burguesia comercial.
foi forçado pelos exércitos dos senhores feudais, que atacavam, pilhavam e destruíam como cidades que se opusessem à centralização do poder.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
mm
Explicação:
Perguntas interessantes