Administração, perguntado por herbertcruz14, 9 meses atrás

O processo de auditoria é fundamental para que o auditor possa obter elementos comprobatórios e, com base nestes, tenha condições de emitir sua opinião. Considerando o texto anterior, avalie as asserções a seguir.
I – O roteiro do processo de auditoria tem início a partir de uma afirmação que se pretende verificar.
II – O auditor analisa a afirmação para identificar "a origem dos dados, a complexidade, a relevância e o levantamento de perguntas" que auxiliem no planejamento e execução do trabalho de auditoria.
III – Em relação aos elementos comprobatórios, estes podem ser obtidos de diversas formas pois depende da escolha dos procedimentos de auditoria que o auditor considere mais apropriados para o trabalho.

Assinale a alternativa correta:
A) Está correto o que se afirma em I apenas
B) Está correto o que se afirma em II apenas
C) Está correto o que se afirma em I e II apenas
D) Está correto o que se afirma em II e III apenas
E) Está correto o que se afirma em I, II e III apenas


barbarafernandes09: conseguiu fazer a apol?

Soluções para a tarefa

Respondido por patikonrath
1

Resposta: Letra E

Explicação: Todas as alternativas estão corretas.

Respondido por bruninfjpdfeg4
1

Resposta:

Letra E

Explicação:

Está correto o que se afirma em I, II e III apenas

Alternativa que apresenta a resposta correta é a (e). Rota 02, página 12 e 13. Conforme exposto no material. o roteiro do processo de auditoria tem início a partir de uma afirmação que se pretende verificar. O auditor analisa a afirmação para identificar "a origem dos dados, a complexidade, a relevância e o levantamento de perguntas" que auxiliem no planejamento e execução do trabalho de auditoria e deve contemplar: "revisão analítica; planejamento; conhecimento; e conteúdo do planejamento" (ATTIE, 2011, p.25 e 26). Após a análise da afirmação, esta é avaliada em relação a como o auditor irá buscar os elementos comprobatórios, ou seja, "os métodos e medidas compatíveis e suficientes" considerando os seguintes fatores: "nível de controle interno; subjetividade inerente; integridade dos administradores; ponderação da relevância; e ponderação do risco relativo" (ATTIE, 2011, p.43). Em relação aos elementos comprobatórios, estes podem ser obtidos de diversas formas pois depende da escolha dos procedimentos de auditoria que o auditor considere mais apropriados para o trabalho. O maior desafio nesta etapa é "determinar a natureza e a extensão da verificação necessária" por meio dos testes de auditoria: "teste de procedimentos e teste de saldos" (ATTIE, 2011, p.51).

Perguntas interessantes