O processo de análise de crédito costuma ser envolto em mistério e para muitos existe falta de transparência, o que gera muitas dúvidas para empreendedores e gestores que buscam financiamento, empréstimo ou outro tipo de crédito.
Quando ocorre a negação da concessão, a dúvida pode se tornar ainda maior, especialmente quando a empresa tem todas as contas em dia e um bom fluxo de caixa.
A análise de crédito é uma ferramenta vital para as entidades financeiras conseguirem avaliar se potenciais clientes têm as capacidades econômicas necessárias para pagar e quitar os valores concedidos. Além disso, possibilita mensurar o risco de uma transação financeira, o que é essencial para se delimitar a taxa de juros empregada no crédito.
EM ANEXO IMAGEM
Com base nessas informações, qual seria a correta interpretação a respeito da situação dessa empresa nos períodos considerados?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Padrão de resposta esperado
O EG teve um aumento saindo de 40% e chegando a 60%.
O CE teve uma diminuição saindo de 60% e chegando a 40%.
O POSA ficou estável em 40% ao longo dos anos.
Ou seja, em comparação com o cenário vigente no ano 1 e ao final do período considerado, a empresa estaria economicamente mais endividada, tendo, nesse período, aumentado em seu passivo a participação de dívidas não onerosas de longo prazo.
Explicação:
Perguntas interessantes