O processo CPS de Alex Osborn e Sidney J. Parnes retrata a importância da imaginação e da criatividade na resolução de problemas, e concebe etapas básicas que podem ajudar o indivíduo, ou um grupo de indivíduos, a obter mais sucesso no pensamento criativo. FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane. Processo Criativo. Maringá - PR.: UniCesumar, 2018. (Adaptado). Acerca do processo CPS, avalie as afirmativas a seguir. I. Os componentes do processo CPS e suas respectivas fases são: 1. Definição do problema; 2. Geração de ideias e 3. Preparação da ação. II. A geração de ideias é a fase em que o pensamento convergente predomina, justamente porque seus objetivos são a geração e o desenvolvimento das ideias. III. A sigla CPS consiste nos termos Creative Problem Solving (CPS). Em português, Resolução Criativa de Problemas. IV. O processo CPS é um processo fechado de forma estruturada. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
I e III
está no livro n me lembro a página mas está
brunofernandesapac:
brigadao ,estou tentando achar kkkkk
Respondido por
4
Resposta:
l e lll, apenas.
Explicação:
Olá, vejam bem:
I está correta (pág 59 do livro Processo Criativo)
ll está incorreta pois: A geração de ideias é a fase em que o pensamento divergente (e não convergente) predomina, justamente porque seus objetivos são a geração e o desenvolvimento das ideias.
lll está correta (pág 59 do livro Processo Criativo)
lV está incorreta pois: O processo CPS é um processo que embora seja apresentado de forma estruturada , ele é também flexível e aberto (e não fechado)
a ll e a lV estão na página 60 do livro Processo Criativo.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes