O processo CPS de Alex Osborn e Sidney J. Parnes retrata a importância da imaginação e da criatividade na resolução de problemas, e concebe etapas básicas que podem ajudar o indivíduo, ou um grupo de indivíduos, a obter mais sucesso no pensamento criativo. FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane. Processo Criativo. Maringá - PR.: UniCesumar, 2018. (Adaptado). Acerca do processo CPS, avalie as afirmativas a seguir. I. Os componentes do processo CPS e suas respectivas fases são: 1. Definição do problema; 2. Geração de ideias e 3. Preparação da ação. II. A geração de ideias é a fase em que o pensamento convergente predomina, justamente porque seus objetivos são a geração e o desenvolvimento das ideias. III. A sigla CPS consiste nos termos Creative Problem Solving (CPS). Em português, Resolução Criativa de Problemas. IV. O processo CPS é um processo fechado de forma estruturada. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Alternativa 3: I e III, apenas.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Correta. Os componentes e fases do processo CPS são a definição do problema; geração de ideias e preparação da ação.
II – Incorreta. A geração de ideias consiste na fase onde o pensamento divergente tem predominância, pois sua finalidade é a geração e o desenvolvimento de ideias.
III – Correta. A sigla CPS significa Creative Problem Solving, no português, Resolução Criativa de Problemas.
IV – Incorreta. O processo CPS apesar de possuir uma apresentação estruturada, além disso, é flexível e aberto.
Bons estudos!
brunofernandesapac:
obrigado Larissa me ajudou muito!!!
Perguntas interessantes