Física, perguntado por pedroevangelista, 1 ano atrás

O processo contínuo da respiração consiste na expansão e contração de músculos da caixa torácica. Sendo um sistema aberto, quando a pressão interalveolar é menor que a atmosférica, ocorre a entrada do ar e os pulmões expandem-se. Após as trocas gasosas, a pressão Interalveolar aumenta, ficando maior que atmosférica. Assim, qual a contração da caixa torácica, os gases são expirados. considerando a temperatura interna do corpo humano constante e igual a 37,5 graus Celsius o gráfico que representa os eventos descritos é:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por faguiarsantos
33

O gráfico que representa os eventos descritos é o da letra E.

Nesse caso, a temperatura é mantida constante.

A transformação isotérmica é aquela na qual a temperatura é mantida constante, ou seja, a temperatura inicial é conservada, não sofre variação.

A Lei de Boyle é a lei que descreve o comportamento dos gases em uma transformação na qual a temperatura não varia.  De acordo com essa lei, em uma transformação isotérmica, a pressão será inversamente proporcional à variação de volume.

O gráfico da pressão em função do volume, nas transformações isotérmicas, é sempre representado por uma hipérbole chamada de isoterma.

Perguntas interessantes