O processo civil brasileiro é, por definição, parte integrante do ordenamento jurídico pátrio; tal ordenamento, considerada a eleição de valores realizada ao tempo da edificação da Constituição Federal de 1988, elegeu a proteção/promoção da dignidade humana como premissa maior. Nas normas fundamentais do Novo Código de Processo Civil (artigos. 1º a 12) o devido processo legal está materializado ao assegurar às partes paridade de tratamento em relação ao exercício de direitos e faculdades processuais, aos meios de defesa, aos ônus, aos deveres e à aplicação de sanções processuais, competindo ao juiz zelar pelo efetivo contraditório.
Tomando como referência o que dispõe o conteúdo das Tutelas Processuais, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Os atos e os termos processuais independem de forma determinada, considerando-se válidos os que, realizados de outro modo, lhe preencham a finalidade essencial, salvo quando a lei expressamente exigir forma determinada.
( ) O denominado "princípio dispositivo" ensina que, ressalvados os diminutos casos expressamente previstos em lei, o processo de natureza cível tem início tão somente a partir de iniciativa da parte.
( ) Em razão dos avanços tecnológicos ainda não alcançarem todas as Comarcas brasileiras, não se admite a prática de atos processuais por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real.
( ) A cooperação jurídica nacional e internacional entre os órgãos jurisdicionais introduziu uma novidade na processualística civil brasileira e atende pelo nome de Carta de Ordem, quando as partes optarem pelo juízo arbitral por meio de convenção de arbitragem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F - F - V - F.
b.
F - V - F - F.
c.
V - V - F - F.
d.
F - F - F - V.
e.
V - V - F - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
correto VVFF
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás