História, perguntado por thaynafuzetti1234, 8 meses atrás

O problema inerente ao amadurecimento do capitalismo industrial na Inglaterra é de âmbito amplo e define o quadro geral das transformações do mundo ocidental nesse período. A luta entre os interesses mercantilistas e o liberalismo econômico se processaria de forma intensiva na Inglaterra do século XIX, afetando drasticamente a política de todos os países coloniais diretamente relacionados com a expansão do Império britânico do comércio livre.
(Maria Odila Leite da Silva Dias. A interiorização da metrópole e outros estudos, 2005. Adaptado.)

a) Por que os inglêses estavam interessados na libertação das colônias americanas?

b) Como o monopólio comercial sobre a colônia beneficiava a economia portuguesa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por BiaPM23
1

Resposta:

abaixo

Explicação:

a) Porque se as colônias se libertassem, seriam mais mercados consumidores dos produtos ingleses, ou seja, mais lucro para os mesmos. Com os países independentes, a Inglaterra poderia se beneficiar muito mais com as exportações que faria.

b) Beneficiava porque os portugueses controlando o Brasil, também controlavam sua economia e riquezas. Ou seja, tudo que fosse produzido no Brasil, era de Portugal, tinha que passar pelas mãos portuguesas antes de ser vendida aos outros países. Todo o lucro era de Portugal, não do Brasil, que era somente uma colônia de exploração.

Perguntas interessantes