“O problema essencial que se colocava para os filósofos preocupados com elaborar uma teoria do conhecimento consistia em definir as relações entre a noção e a palavra que a designa; a grande questão debatida entre os sofistas e os filósofos antigos [...] é saber se a linguagem fora criada pela natureza ou por via de uma convenção”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LEROY, Maurice. As grandes correntes da Linguística moderna. Trad. Izidoro Blikstein e José Paulo Paes. São Paulo: Cultrix, 1971. p. 17.
Levando em consideração a passagem de texto acima e os conteúdos do livro-base Introdução aos fundamentos teóricos da Linguística sobre o histórico das tradições linguísticas em relação aos estudos da linguagem, é correto afirmar que:
A os fenícios apontaram distinções entre as línguas, bem como diferentes modos de falar.
B os gregos perceberam haver semelhanças entre as línguas e diferentes modos de falar.
C os fenícios apontaram semelhanças entre as línguas e diferentes modos de falar.
D gregos e troianos indicaram existir diferenças entre as línguas, bem como diferentes modos de falar.
E os gregos perceberam haver distinções entre as línguas, bem como diferentes modos de falar
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Diante do evidenciado em se tratando do processo de fundamentos da linguística diante de um contexto histórico relevante, podemos afirmar certamente que no decorrer do processo de formação histórica, os gregos passaram a notar as diferenças existentes entre os diferentes modos de expressão.
Isso porque notaram diferentes forma de falar, bem como grandes semelhanças presentes entre as línguas. Logo, os gregos perceberam haver semelhanças entre as línguas e diferentes modos de falar.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás