História, perguntado por lilirosachagas6337, 10 meses atrás

O princípio que legitimava a segregação entre brancos e negros nos Estados Unidos permaneceu vigente até adécada de 1960. Embora todos os indivíduos nascidos naquele país fossem iguais perante a lei, aos negrosdispensava-se uma série de medidas discriminatórias. A mudança das leis segregacionistas teve a contribuição:a) do movimento pelos direitos civis nas décadas de 1950 e 60, com a liderança de Malcom X, do pastor Martin Luther Kinge de muitos membros do governo do presidente eleito em 1960, John Kennedy.b) da pressão exercida pelos países europeus em favor da comunidade negra.c) da industrialização acelerada dos estados sulinos.d) dos casamentos entre pessoas brancas e negras, favorecendo a aceitação do multiculturalismo.e) da elevação dos padrões de consumo dos negros, devido ao sucesso de seus negócios no setor do comércio e daindústria de bens de consumo, o que elevou a representação política negra nos estados do sul.

#UFPR
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

É correta a alternativa A, tendo sido um movimento político de frente ampla que mobilizou, de diferentes maneiras, diferentes setores da sociedade.

Havia uma corrente do movimento negro que defendia a não-cooperação civil e a resistência pacífica, por meio de protestos e desrespeito a leis injustas, para combater a segregação, enquanto outra defendia ações diretas contra a segregação, vendo a violência como arma política.

Na mesma década houve mudanças constitucionais, promovidas pelo Partido Democrata, que acabaram com a possibilidade dos estados de promulgarem leis racistas.

Perguntas interessantes