O princípio da supremacia do interesse público oferta à Administração prerrogativas para que esta possa alcançar a satisfação do interesse público. Sendo assim, os atos administrativos possuem algumas características que os distinguem dos atos privados chamadas de atributos dos atos administrativos. CAMPOS, A. C. Direito Administrativo Facilitado. 2. Ed. Rio de Janeiro: Método, 2021. (adaptado). Sobre os atributos dos atos administrativos, analise as afirmativas a seguir: I. A presunção de legitimidade é o ato presumidamente legítimo, legal e verdadeiro. II. A autoexecutoriedade é uma regra, e, está presente nos atos que têm em seu conteúdo uma obrigação. III. A imperatividade dispensa o controle prévio pelo Poder Judiciário, mas nada impede que ele realize esse controle. IV. Todo ato administrativo goza de presunção de legitimidade, sendo essa presunção de legalidade e veracidade, gerando sua aplicabilidade imediata. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Dados os conceitos relativos à prerrogativa do interesse público, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:
I e IV
Sobre Atos Administrativos
Entende-se Atos Administrativos como a manifestação unilateral da vontade do órgão administrativo estadual para fins de realização da vontade do legislador de infraestrutura, que se rege pelas disposições de direito público e está sujeita à verificação de legalidade do órgão administrativo do Estado. Para efeitos de alteração e absorção, proteger, conceder ou extinguir direitos ou impor obrigações aos administradores.
Os pressupostos de legitimidade (legitimidade, veracidade) são atributos dos atos administrativos; imperativo (coercitividade ou poder extrovertido); autoexecutabilidade (aplicabilidade e exigibilidade); e tipicidade.
Saiba mais sobre atos administrativos em:
https://brainly.com.br/tarefa/41383584
#SPJ4