O Princípio da Competência (da Realização) como ferramenta na gestão dos custos afirma que:
a.
A receita de vendas deve ser reconhecida apenas depois da contabilização das mercadorias no estoque. Assim, o lucro (ou prejuízo) ocorre somente no ato da venda, caso haja baixa dos estoques.
b.
A receita de vendas será sempre igual ao lucro da empresa em razão dos custos serem sempre nulos nas empresas modernas, devido à alta tecnologia empregada no processo produtivo.
c.
A receita de vendas nunca é relevante no processo produtivo. Para o gestor financeiro, são os custos os únicos indicadores relevantes; podemos ter custos altos e crescentes sempre e sem preocupação com os lucros.
d.
O Princípio da Competência não é mais utilizado pelas firmas, pois a contabilidade é feita por sistemas que levam em conta apenas entradas e saídas de estoques na fábrica.
e.
A receita de vendas deve ser reconhecida exatamente no momento da troca de mercadorias, bens ou serviços por elementos do ativo. Assim, o lucro (ou prejuízo) ocorre somente no ato da venda.
Soluções para a tarefa
e.
A receita de vendas deve ser reconhecida exatamente no momento da troca de mercadorias, bens ou serviços por elementos do ativo. Assim, o lucro (ou prejuízo) ocorre somente no ato da venda.
Resposta:
E) A receita de vendas deve ser reconhecida exatamente no momento da troca de mercadorias, bens ou serviços por elementos do ativo. Assim, o lucro (ou prejuízo) ocorre somente no ato da venda.
Explicação:
Princípio da Competência (da Realização), que estabelece a forma como a receita (as vendas) deve ser reconhecida, ou seja, quando realizada no momento da troca de mercadorias, bens ou serviços, por elementos do ativo. Segundo esse critério, portanto, o lucro (ou prejuízo) somente ocorre no ato da venda. Ao efetuar a venda e receber recursos provenientes desta (ou seja, dinheiro), registra em sua contabilidade (Demonstrativo de Resultados e Balanço Patrimonial) todos os valores referentes à venda: a receita, as despesas e os custos dentro do período (dia e mês) contábil do acontecimento.