O principal teórico do evolucionismo, o cientista inglês Charles Darwin, afirmou, no século XIX, que o ser humano e todos os seres vivos são o resultado de um longo processo de evolução.
Segundo Darwin, os seres vivos passaram por um processo de seleção natural; exemplo disso é o urso-polar. Esta espécie de urso teria conseguido sobreviver em seu ambiente por apresentar características como pele espessa e pelagem branca.
Outras espécies animais não apresentavam características para enfrentar as mudanças que, de tempos em tempos, ocorriam no ambiente. E, como não conseguiam chegar à fase de reprodução, elas foram desaparecendo.
Darwin afirmou que o ser humano descende do macaco. Verdade e Falso
Soluções para a tarefa
Respondido por
331
Todas as informações dadas por esta questão estão corretas, com apenas uma exceção: a última afirmativa. Darwin não afirmou, em nenhum momento, que os seres humanos descendem dos macacos. Esse é um erro comum, que é cometido por pessoas leigas e desinformadas sobre o tema.
Darwin indicou que seres humanos e diferentes espécies de macacos originaram-se de uma mesma árvores evolutiva. Assim, dizer que humanos vieram dos macacos é confundir conceitos delineados pelo famoso naturalista inglês.
juanrafaelmachado01:
oi
Respondido por
37
Resposta:
sim
Explicação:
aprendi ontem
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás