ENEM, perguntado por manulima4501, 10 meses atrás

O principal marco do Modernismo no Brasil foi a Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922. Tal movimento surge em meio a um momento de profunda insatisfação política por parte do povo brasileiro, haja vista a crise ecônomica pela qual o país atravessava, com altos níveis de inflação, o que motivou diversos protestos e greves. Inspirados pelos movimentos artistísticos vanguardistas da Europa, autores como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Graça Aranha, dentre outros, propunham uma subersão aos valores da literatura clássica e traziam para suas obras o grito que ouviam das ruas. Nesse sentido, em relação às características do Modernismo de 1922, assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por anderson6546
1

Resposta:

Sobre os aspectos do modernismo, temos que a resposta certa é a: Alternativa 5: A produção literária modernista é marcada pela busca da originalidade, nacionalismo crítico, valorização da poética do cotidiano.

Isso porque o modernismo foi um movimento artístico e literário corrido a partir do ano de 1922 e teve como marco a semana de arte moderna de 1922.

Assim, temos que o referido movimento foi genuinamente brasileiro e teve por objetivo um aspecto político e social.

Logo, o movimento utilizava da literatura e das artes como uma forma de objeto político para mostrar as mazelas sociais da população.

Perguntas interessantes