Contabilidade, perguntado por janeturviagens, 1 ano atrás

O principal indicador econômico de um país é o seu PIB, seu resultado é referência para tomadas de decisão sobre diversas medidas econômicas a serem adotadas em um país. Quando a variação do PIB é positiva, há crescimento. Portanto, se comparamos o PIB de um ano com outro, e nessa comparação o PIB do ano anterior for inferior ao atual, dizemos que houve crescimento. Quando o resultado é inferior, isto é, quando o ano atual apresenta um PIB menor do que o ano anterior, dizemos que houve recessão.
FONTE: RODERMEL, Pedro. Economia do Turismo. Curitiba: Intersaberes, 2014
Sobre o PIB, responda (V) verdadeiro ou (F) falso e marque a alternativa correspondente.
( ) Pelo aspecto da renda, consideram-se todas as remunerações pagas dentro de um país, na forma de salários, juros, aluguéis ou distribuição de lucros.
( ) Constam os produtos e serviços originados por estrangeiros no Brasil
( ) Pelo aspecto do dispêndio, também denominado de despesa interna bruta, somam-se todos os gastos das famílias e do governo, acrescentando-se as variações dos estoques e as exportações, excluindo-se da quantia as importações, tanto de mercadorias quanto de serviços.
( ) IDH relaciona indicadores de riqueza, alfabetização, educação, exceto esperança de vida e natalidade.
A
F – V – F – V.
B
V – V – F – F.
C
F – F – V – F.
D
V – V – V – F.
E
F – V – V – F.

Soluções para a tarefa

Respondido por leogalo10
0

Resposta:

resposta C

Explicação:

PIB são indicadores da economia que são contabilizados produtos, bens e serviços

Respondido por suelenfontoura
0

Resposta:

D  

V – V – V – F.

Apol já corrigida!

Explicação:

Segundo Rodermel (Aula 06 e 2014, p. 162), no PIB, pelo aspecto da produção, o valor do PIB apresenta a soma dos valores líquidos agregados, correspondentes aos setores primário, secundário e terciário da economia; acrescidos dos impostos indiretos e da depreciação do capital; subtraindo-se os subsídios governamentais. Pelo aspecto da renda, consideram-se todas as remunerações pagas dentro de um país, na forma de salários, juros, aluguéis ou distribuição de lucros. A essas remunerações, acrescentam-se os impostos indiretos, a depreciação do capital e os lucros não distribuídos. Nesse caso, também se excluem os subsídios. Pelo aspecto do dispêndio, também denominado de despesa interna bruta, somam-se todos os gastos das famílias e do governo, acrescentando-se as variações dos estoques e as exportações, excluindo-se da quantia as importações, tanto de mercadorias quanto de serviços. Conforme já estudamos, constam os produtos e serviços originados por estrangeiros no Brasil, bem como os produtos e serviços gerados por brasileiros fora do país. Logo, perceber o comportamento da economia e seu desempenho em relação à estrutura econômica mundial é preponderante. Só assim se faz possível reconhecer a sua importância e dimensionar o seu tamanho.

Perguntas interessantes