Ed. Moral, perguntado por helenaluiza0, 9 meses atrás

O principal documento internacional sobre direitos humanos é a Declaração Universal dos Direitos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948. O principal direito descrito no documento e que serviu de essencial referência para todos os demais é o direito:
A)
à vida.

B)
à educação.

C)
à segurança.

D)
à saúde.

E)
à assistência social.

Soluções para a tarefa

Respondido por laura1233039
4

Resposta:

B) educação

Explicação:

A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios Estados-membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.


helenaluiza0: Obrigada pela atenção.
laura1233039: dn
Respondido por elamambretti
1

O principal direito descrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948 e que serviu de essencial referência para todos os demais é o direito: A) à vida.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos

O maior bem humano é o direito à vida livre e digna. Assim é que a Declaração Universal dos Direitos, assegurou com principal e como base de todos os demais direitos, o direito à vida plena, com saúde e no exercício de direito.

E os direitos pertinentes a vida são:

  • educação
  • moradia
  • direito ao trabalho
  • informação
  • segurança
  • lazer
  • cultura

Bem como direitos políticos e jurídicos, que devem todos, serem garantidos pelo Estado.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre A Declaração Universal dos Direitos Humanos em: brainly.com.br/tarefa/28581342

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes