O primeiro Triunvirato foi um sinal inequívoco da crise vivida pela República romana. Apenas três homens, Pompeu, César e Crasso, acumularam quase todos os títulos e cargos importantes. O fim dessa aliança, marcado pela morte de Crasso em 53 a.C., representou imediatamente a) o aumento da rivalidade entre os dois sobreviventes, César e Pompeu, que resultou em uma violenta guerra civil. b) o enfraquecimento da influência de César, em virtude do fracasso de sua campanha militar na Gália. c) o assassinato de César por membros da aristocracia romana dentro do próprio senado. d) a formação de um novo triunvirato, constituído por Otávio, Marco Antônio e Lépido.
Soluções para a tarefa
Resposta: LETRA "A"
Explicação:
o aumento da rivalidade entre os dois sobreviventes, César e Pompeu, que resultou em uma violenta guerra civil.
O fim da aliança marca a) o aumento da rivalidade entre os dois sobreviventes, César e Pompeu, que resultou em uma violenta guerra civil.
O Primeiro Triunvirato é uma aliança de natureza política e informal que ocorreu nos anos de 60 a.C., que aconteceu na República Romana e que teve relação com Júlio César, Pompeu e com o Grande e Marco Licínio Crasso onde sua duração se prolongou até 53 a.C.
O documento tinha como objetivo promover a divisão dentro das províncias que foram conquistados por Roma. O equilíbrio foi estabelecido pelos poderes por meio dos três integrantes.
A morte de Crasso, e com ela o fim da aliança, ocorreu um aumento significativo das rivalidades entre os dois integrantes restantes que culminou em uma guerra civil.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/7337640
Espero ter ajudado.