O primeiro passo no caminho de uma superação da condição animal foi o aparecimento da capacidade humana de produzir suas próprias formas de existência. Os humanos foram capazes de construir um mundo absolutamente distinto daquele próprio da natureza. Um mundo cheio de coisas produzidas pelos próprios homens e mulheres, coisas que jamais existiriam na natureza, coisas que são resultado de descobertas do funcionamento das forças contidas na natureza e da invenção de ferramentas a partir de elementos da natureza. A partir destas afirmações podemos dizer que:
I - Os homens e mulheres só puderam produzir algo não existente na natureza a partir da revolução industrial, que acabou por modificar completamente a vida em sociedade;
II – A mão humana é a primeira ferramenta que produzirá todas as outras e modificará para sempre a relação entre o homem e a natureza, transformando continuamente a natureza e, ao mesmo tempo, a capacidade humana;
III – A cada nova invenção, a cada nova coisa produzida pelo homem, novas habilidades são desenvolvidas também. Este movimento leva a um nível sempre mais complexo de produção de coisas novas e de novas habilidades e capacidades.
a. Todas as afirmações estão corretas.
b. Apenas as afirmações II e III estão corretas.
c. Apenas as afirmações I e III estão corretas.
d. Apenas a afirmação II está correta.
e. Todas as afirmações estão incorretas.
QUAL E RESPORTA ???
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Olá!
As afirmativas II e III estão corretas.
A inovação e a invenção de novas ferramentas e métodos vem primeiro da mão humana, desde o inicio dos tempo sido assim, as revoluções industriais são apenas evoluções tecnológicas desse mesmo método evolutivo.
Técnicas de manufatura ou habilidade para determinadas atividades surge primeiro da pratica manual.
Respondido por
5
Resposta:
Resposta tá errada. Fiz e deu errada.
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás