“O primeiro paciente é o senhor Antônio de 82 anos, dependente dos cuidados dos filhos, na avaliação pode-se observar algumas alterações na unha do hálux, um aumento na espessura e na curvatura provavelmente por falta de cuidados, também o aspecto mais escuro e o paciente relata algia ao utilizar calçados fechados, por conta destes aspectos podemos determinar uma onicogrifose”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As suas unhas refletem muito sobre nossa saúde, tornando visível possível problema. Os problemas podem ser locais ou até sistêmicos.
O que dizem nossas unhas
Quando saudáveis, as unhas são lisas e de cor uniforme. Contudo, casos de mudança de cor, enfraquecimento, alteração de espessura, aparecimento de ondas, podem indicar que algo não está bem.
As alterações envolvem:
- Sem cor: a palidez da unha pode ser sinal de problemas como anemia, doença do fígado, má nutrição ou insuficiência cardíaca.
- Brancas: quando estão maioritariamente brancas, existe a possibilidade de problemas no fígado, como hepatite.
- Amarelas: a infeção fúngica é uma das causas mais comuns., entretanto esta cor indica doença severa da tiróide, doença pulmonar, diabetes ou psoríase.
- Azuladas: pode significar um problema ao nível dos pulmões, de coração ou de circulação. A cor é um indicativo de baixa oxigenação.
- Onduladas: pode indicar manifestação precoce de psoríase ou artrite.
- Curvadas: pode indicar doença inflamatória do intestino, doença cardíaca, do fígado ou dos pulmões.
- Depressões: as linhas de Beau são depressões transversais na unha e podem ser sinal de má nutrição, sarampo, papeira, escarlatina, doença vascular periférica, pneumonia, diabetes descontrolada ou deficiência de zinco.
- Secas e frágeis: podem estar associadas a problemas na tireoide ou a psoríase, má nutrição, ou envelhecimento.
- Linhas pretas: podem indicar necrose ou melanoma. Um médico deve ser consultado quanto antes.
- Manchas ou linhas brancas: dá-se o nome de leuconíquia e geralmente está associada à pequenos traumas na unha. Entretanto sua permanência contínua pode indicar deficiências nutricionais, infeções, doenças metabólicas, doenças sistémicas ou efeitos secundários de medicamentos.
Aprenda mais sobre doenças de pele aqui; https://brainly.com.br/tarefa/22259810
#SPJ1
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,,,,,,,,,,