O primeiro documento legal que devemos consultar para compreender a organização da a EJA dentro do Sistema Educacional Brasileiro é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - (LDBEN n. º 9.394/96), seguido dos documentos de âmbito federal, instituídos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), por meio da Câmara de Educação Básica (CEB), que determinam as Diretrizes Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos vigentes no Brasil e que regulamentam sua organização e funcionamento.
Tendo como referência a legislação educacional brasileira, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) A Educação Básica é um direito subjetivo, inclusive para os educandos que não tiveram oportunidade de estudo em “idade própria”, assegurando uma nova oportunidade de acesso ao direito à educação.
( ) A EJA tem identidade própria, devendo dar oportunidades educacionais apropriadas, considerando as características do educando, os seus interesses e suas condições de vida e de trabalho.
( ) Quando falamos em direito à educação, nos referimos ao acesso à escola, através da garantia da matrícula aqueles que não tiveram acesso em idade própria, quando se trata de EJA.
( ) De acordo com as normas legais que regulam a Educação de Jovens e Adultos no Brasil, a idade mínima para o desenvolvimento da EJA, com mediação da EAD, deve ser de 15 (quinze) anos completos para o 2º segmento do Ensino Fundamental.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: c) V, V, F, V
Explicação: corrigido pelo AVA
Respondido por
0
Resposta: Letra c
Explicação: v-v-f-v.
Ava!
Perguntas interessantes