O presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Josef Schuster, recomendou aos judeus não utilizarem quipá quando circularem pelas ruas das grandes cidades do país. O conselho veio após um vídeo com imagens de dois judeus agredidos em Berlim. O uso da quipá por homens denota respeito e temor a Deus.
O suspeito pela agressão é um rapaz de 19 anos. Uma das vítimas [...] é cidadão israelense, mas diz não ser judeu. Ele teria colocado a quipá para provar ao amigo que era seguro utilizá-la nas ruas. [...] a experiência deu errado quando os dois foram atacados por homens que gritavam “yahudi”, palavra em árabe para “judeu”. [...]
De acordo com esse texto, a violência sofrida pelos judeus nas ruas da Alemanha revela
(A) adequação judia aos valores nacionais alemães.
(B) discriminação por diferenças religiosas.
(C) redução da xenofobia nos Estados europeus.
(D) valorização da diversidade étnica na Europa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
LETRA B
Explicação:
discriminação por diferenças religiosas.
A violência sofrida pelos judeus nas ruas da Alemanha revela discriminação por diferenças religiosas. Assim sendo, pode-se concluir que a opção correta é a alternativa B.
Extermínio de judeus
O caso da grande perseguição dos alemães contra os judeus é tido como o maior caso de intolerância religiosa da história, uma vez que milhões de judeus foram exterminados apenas por opções religiosas. Os judeus eram levados até os campos de concentração pelos soldados nazistas, comandados por Adolf Hitler, e lá eram executados nas câmaras de gás.
Mesmo que os judeus estivessem estabelecimentos e ajudassem a girar a economia do país, esses poderiam ser vítimas dos alemães apenas por serem judeus.
Veja mais sobre intolerância religiosa:
brainly.com.br/tarefa/8382519
#SPJ5