O presente é o momento instantâneo, nesta armadilha temporal temos dois tempos o passado, o que passou, e o futuro, aquilo que virá. Cabe-nos, como historiadores, usar a nossa inventividade para ler respostas indiretas naquilo que ficou para trás, isto é, no passado. (Eric Hobsbawm)
Ao iniciar o texto sobre a sua participação em um encontro cujo tema era o ensino de História com a citação acima, de autoria de Hobsbawm, a professora Ernesta Zamboni indicou o percurso que faria na sua abordagem.
Assinale a alternativa que indica tal percurso:
Escolha uma:
a. Zamboni preocupou-se em caracterizar a situação presente não estabelecendo diálogo com o passado.
b. A autora fez uma retrospectiva a respeito dos objetivos da educação e do ensino de história retrocedendo ao século XVIII, na Europa, e ao século XIX, no Brasil; dessa forma traçou um continuum passado, presente e futuro.
c. A professora partiu do enfoque das questões mais discutidas na atualidade a respeito da educação e do ensino de história abordando, ainda, propostas que apontavam para o século XXI.
d. Zamboni, como historiadora, preocupou-se somente com as questões do presente procurando encontrar nele os desafios para o futuro, no tocante ao ensino de História.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
LETRA A, para relatar o passado ou tempo sera sempre através da
narrativa, e as pessoas precisam do passado para antever o futuro,isto é
o processo continuum, e sabemos que hoje a historia não se resume em
memorizar datas e fatos e assim compreende-los
espero ter ajudado!
ps: n sei se esta certo
espero ter ajudado!
ps: n sei se esta certo
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás