O prêmio Nobel de Medicina de 2007 foi concedido a dois americanos, Mario Capecchi e Oliver Smithies, e ao britânico Martin Evans por seus trabalhos sobre a criação de ratos transgênicos, trabalhos que abriram um novo horizonte para pesquisas de doenças, como Alzheimer, doenças cardiovasculares e neuro-degenerativas, câncer e diabetes. Em seus estudos, utilizaram uma técnica de clonagem molecular. Assinale a alternativa que contém o nome e a descrição dessa técnica. Escolha uma: a. Neutralização de genes: essa técnica permite a visualização de células marcadas após as divisões sofridas com a utilização de proteínas coloridas que possibilitam a sua observação. b. Gene knockout. O gene knockout é colocado bem ao lado do gene de interesse a ser estudado, portanto cada vez que esse gene estiver ativo dentro da célula, o gene repórter também estará. c. Neutralização de genes: com a neutralização de genes é possível produzir modificações no DNA de ratos, permitindo aos cientistas estabelecer a função individual de genes no organismo saudável e doente. d. Traçador de linhagem: essa técnica permite a visualização de células marcadas após as divisões sofridas com a utilização de proteínas coloridas que possibilitam a sua observação. e. Gene repórter: com essa técnica é possível produzir modificações no DNA de ratos, neutralizando a função de determinado gene.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C Neutralização de genes: com a neutralização de genes é possível produzir modificações no DNA de ratos, permitindo aos cientistas estabelecer a função individual de genes no organismo saudável e doente.
A neutralização de genes corresponde a uma técnica de biotecnologia, capaz de realizar modificações específicas no DNA.
Dessa forma, esta neutralização permite que enzimas de restrição sejam incorporadas a estes trechos específicos do DNA, permitindo que o gene de interesse seja extraído, e amplificado por meio de PCR, podendo ser realocado em vetores.
Resposta: Neutralização de genes: com a neutralização de genes é possível produzir modificações no DNA de ratos, permitindo aos cientistas estabelecer a função individual de genes no organismo saudável e doente.
Explicação: